Conheça o programa SUPLEMENTTA!!
18 de maio de 2017
Moleculare
4 de junho de 2017

ALFA GPC

Alpha GPC

Maior disponibilidade de acetilcolina no organismo a resposta do hormônio de crescimento (GH) aos exercícios físicos

O que é Alfa GPC

Alpha GPC é um suplemento natural de colina que se encontra no cérebro e difere da suplementação típica de colina, uma vez que proporciona uma melhor biodisponibilidade para a entrega de colina. 

Alpha-GPC é capaz de fornecer colina para o corpo após a ingestão oral, e sendo o pró-fármaco de colina mais eficiente (capaz de influenciar as concentrações sistêmica e cerebral de colina). Devido ao fornecimento da outra metade da molécula de alfa-GPC (glicerofosfato), a alfa-GPC também apoia a estrutura das membranas celulares, o que não é um mecanismo comum atribuído aos pró-fármacos da colina (apenas a CDP-colina está associada a lipídios Membranas neste sentido).

É capaz de atravessar mais facilmente a barreira hemato-encefálica e é um precursor biossintético do neurotransmissor acetilcolina. 

Existe grande interesse por parte dos atletas ​​em alfa-GPC já que possui capacidade de aumentar a produção de hormônio do crescimento (GH), que tem estudo demostrando que 500-600 mg alfa-GPC antes do exercício provoquem aumentos no GH. Estudos recentes ainda comprovam também as propriedades ergogênicas de alfa-GPC.

A suplementação oral de alfa-GPC é de interesse também para fins nootrópicos, pois possui propriedades cognitivas. Melhora a cognição em idosos, que possuem declínio natural de acetilcolina. No que diz respeito à redução da taxa de declínio cognitivo, alfa-GPC em doses elevadas (1.200 mg) parece ser um mais eficaz na doença de Alzheimer leve a moderada e funciona bem com a terapia padrão (inibidores da acetilcolinesterase).

Como usar Alfa GPC:

Dose usual:
Suplementação para atletas: 250mg a 300mg ao dia
Disfunções cognitivas severas: 1.000mg a 1.500mg ao dia

Mecanismo de ação de Alfa GPC

Alfa GPC atua basicamente aumentando a quantidade de colina disponível, que naturalmente se converte em acetilcolina.  Alfa GPC entrega e quebra a colina, resultando na produção de acetilcolina como um subproduto. Há outras fontes de suplementação de colina as quais possuem efeitos similares, porém trabalham agindo como um intermediário para a produção de acetilcolina.

 

Estes são nossos produtos mais vendidos

Precursor natural de acetilcolina, aumenta a concentração de hormônio do crescimento (GH).