Beta Alanina
20 de agosto de 2016
Vitamina B – devo suplementar ou não?
1 de setembro de 2016

Beta- Alanina – Um poderoso suplemento

” Temos alguns suplementos no mercado, com efeitos positivos comprovados, mas que geralmente são usados de maneira errada. Um bom exemplo é a Beta-alanina.
Sua suplementação pode aumentar a performance tanto em atividades de endurance, quanto na musculação. É precursor de carnosina, uma substância que quando apresenta seus níveis celulares mais elevados, ocorre uma queda MENOS acentuada nos níveis de pH sanguíneo, devido ao aumento nos níveis de ácido lático. Isso permite com que você consiga fazer algumas repetições extras “forçadas” no caso da musculação ou com que pedale ou corra por mais tempo em maior intensidade, no caso de atividades de endurance. A dosagem padrão fica em torno de 2 a 5 gramas por dia.
O erro geralmente está na forma de uso. Seu efeito é crônico, ou seja, não adianta suplementar com Beta-alanina apenas logo antes do exercício, como é de costume. Mas sim, usa-la todos os dias. Vale lembrar que quando uma dosagem acima de 1 grama de Beta-alanina for tomada de uma só vez, ocorrerá a popular sensação desconfortável de “formigamento”, que não apresenta malefícios à saúde.
Em minha opinião, beta-alanina com creatina, é uma das mais poderosas combinações de suplementação existentes no mercado atual. Como ambas possuem efeito crônico, podem sempre ser suplementadas em conjunto. Uma sugestão simples para indivíduos treinados, seria o uso de 2 gramas de creatina + 2 gramas de beta-alanina pela manhã e a repetição da dosagem logo após o treino, em conjunto com a tradicional ingestão de carboidratos 3 proteínas de rápida absorção.”

 

Texto de Dr.Rodolfo Peres

http://rodolfoperes.com.br/detalhe-blog/3069/beta-alanina-conheca-melhor-esse-poderoso-suplemento-