SAMe (S-Adenosil Metionina)
13 de agosto de 2016
Morosil
20 de agosto de 2016

DIM (D-Indol Metano)

É um suplemento natural para a prevenção do câncer, principalmente câncer de mama em homens/mulheres.

O que é DIM

O ativo conhecido por Di-Indol Metano (DIM), é um metabólito do também conhecido Indol-3 carbinol, que retirado de fontes como brócolis, repolho, couve-flor, nabo, tem atividade modificadora do metabolismo do estradiol, não deixando formar a 16-alfa-hidroxi-estrona, metabólito que pode provocar proliferação celular indesejada. Dessa forma, podemos dizer que o DIM possui ação anti-proliferativa, preventiva do câncer.

Brussel Sprout - V2O mais interessante na relação entre esses dois ativos é que o DIM é 10x mais potente que o Indol-3 carbinol.

Outra coisa importante a se dizer sobre o DIM é que ele é retirado dos vegetais citados, mas é necessário ingerir o mesmo como suplemento para aumentar sua absorção.

 

 

 

 

 

 DIM : Proteção natural aos efeitos colaterais dos estrógenos

É um fito-nutriente que promove um balanço hormonal saudável.

I3C (Indol 3 carbinol) é um fitoquímico encontrado em grandes quantidades nas espécies Brassica ou vegetais crucíferos (couve, brócolis, couve-flor e couve de Bruxelas). Nos vegetais encontramos a glucobrassicina (3-indolilmetil glucosinolate) que é hidrolisada por uma enzima endógena da planta, a mirosinase que no final do processo fornece o I3C. Nas condições ácidas do estômago o I3C ingerido é convertido em uma série de oligômeros entre eles o ’3,3´-Di-Indol-Metano (DIM), que é o principal responsável pelos efeitos do I3C in vivo, tais como o antitumoral (diminui a proliferação, aumenta a apoptose e diminui a neoangiogênese) e a desintoxicação hepática (aumenta a expressão das enzimas de fase I e fase II).

DIM é 10x mais potente que seu precursor I3C (Indol-3 carbinol)

O Indol-3 carbonol  é altamente instável e não possui atividade biológica antes de ser convertido em DIM). Ao contrário do I3C, DIM é altamente estável, não requer conversão nas condições ácidas do estômago e é o mais ativo fito-nutriente na promoção do metabolismo benéfico do estrógeno.

Evidências epidemiológicas sugerem que dietas ricas em vegetais estão associadas com baixo risco de neoplasias dependentes de estrógeno como o câncer de mama, devido a absorção de DIM pelo organismo.

É suplemento natural para a prevenção do câncer, principalmente para aqueles relacionados a efeitos dos estrógenos.

Indicações de DIM para saúde

  • Promove um metabolismo benéfico do estrógeno tanto em homens como mulheres;
  • Utilizado em ciclos para prevenção de câncer de mama em homens e mulheres e prevenção de ginecomastia;Testosterone-GH
  • Aumenta a 2-hidroxilação dos estrógenos, aumentando a proporção 2/16 dos metabólitos dos estrógenos.

Esta proporção, também denominada equilíbrio «bom/mau» dos estrógenos, demonstrou ser um fator de predição de um futuro câncer de mama num estudo prospectivo realizado em 5000 mulheres italianas. As mulheres com a proporção 2/mais 16 alta tinham um risco reduzido de desenvolver um câncer de mama. Os trabalhos demonstraram que o aporte de um suplemento de DIM permite aumentar essa proporção.

Mecanismos de Ação de DIM

Inibe a ação de uma proteína chamada PPAR- gamma, responsável pela ativação de células na formação de câncer, interrompendo o crescimento de tumores. DIM é uma forma de tratamento para vários tipos de câncer.

Dosagem / Posologia de DIM

50mg, 2 vezes ao dia.

Pode ser usado, adicionado a géis transdérmicos para reposição hormonal bio-idêntica, nas doses de 30 a 50mg ao dia.

Mais informações e pedidos, consulte-nos!

Estes são nossos produtos mais vendidos

É suplemento natural para a prevenção do câncer, principalmente para aqueles relacionados a efeitos dos estrógenos.