Cactinea
10 de outubro de 2016
Adipo-Trap
24 de outubro de 2016

Proteína da Ervilha

Fonte ideal de proteínas no pós-treino para veganos e pessoas com alergias a proteína do leite/animal.

Proteína da Ervilha

A proteína da ervilha (pea protein) é uma forma relativamente nova de proteína em pó, com digestibilidade elevada (90-95%), menor potencial de provocar alergia, e um preço mais reduzido. A proteína de ervilha tem uma textura leve e sabor levemente adocicada, que combina bem misturada com água.
Proteína de ervilha é muito menos alergênica do que a soja e Whey protein, não está envolvida nas controvérsias e consequências negativas para a saúde associadas a estas.
Ervilhas são conhecidas por serem uma fonte rica de proteínas altamente biodisponíveis além de que são livres dos alérgenos comuns. Em conjunto, isto torna as proteínas das ervilhas uma fonte ideal de nutrição pós treino, para atletas com dificuldade em se suplementar com outros tipos de proteínas. Indicada para veganos e vegetarianos.

Pea Protein é um isolado de proteínas de ervilha de elevado valor biológico (BV= 65,4%) muito superior ao das restantes proteínas vegetais.

O BV é um indicador preciso da atividade biológica de uma proteína. Mede a eficiência com que o organismo utiliza uma fonte específica de proteína.

Mede o quão bem o corpo pode absorver e utilizar uma proteína. Quanto maior o valor biológico das proteínas mais azoto o organismo pode absorver, utilizar e manter. Como resultado, as proteínas com maior BV promovem ganho muscular , melhoram a imunidade e o IGF-1 e contribuem para uma maior redução da perda de tecido magro face a proteínas com menor Valor Biológico.
O seu teor em aminoácidos é particularmente bem equilibrado e inclui os nove aminoácidos essenciais e uma proporção significativa de BCAA's.

Pea Protein constitui também uma alternativa de qualidade para todos os que sofrem de alergias alimentares. É um proteína vegetal isolada de organismos não geneticamente modificados.
Cada medida (33 g) normalmente contém por norma mais de 4800 mg de BCAA's e mais de 2000 mg de L-arginina. É 100% puro e natural, seu processo de extração é sem utilização de solventes químicos, mantendo -se assim, valores nutricionais elevados além de excelentes propriedades nutricionais.

A proteína de ervilha é muitas vezes combinada com a proteína de arroz para se obter um perfil de aminoácidos superior ao da proteína isolada. A proteína de ervilha tem um conteúdo reduzido de aminoácidos sulfurosos (cisteína e metionina), mas é rica em lisina, em contraste, a proteína do arroz é deficiente em lisina, mas tem níveis elevados de cisteína e metionina.

 

Indicações


A proteína de ervilha é um isolado de proteínas de ervilha de elevado valor que promovem o ganho de massa muscular e melhoram a imunidade. É hipoalergénica, facilmente digerível, rica em fibra, isenta de colesterol e apresenta uma textura mais leve que a maioria das proteínas em pó, é uma alternativa de qualidade para quem sofre de alergias alimentares, vegans e vegetarianos.

Consulte-nos!!

Estes são nossos produtos mais vendidos

Fonte de proteínas vegetal com valor nutricional similar a whey protein.