Norvaline
21 de julho de 2016
DIM (D-Indol Metano)
13 de agosto de 2016

SAMe (S-Adenosil Metionina)

Ajuda a combater depressão, doenças hepáticas e dores provenientes da osteoartrite.

 

Classificação: Suplemento nutricional

Finalidade terapêutica:

SAMe é uma substância presente naturalmente no corpo humano e faz parte de mais de 30 reações metabólicas ocorridas nele. Entre outras funções, ele tem importância fundamental na formação de proteínas, hormônios e neurotransmissores. É justamente esse atributo, comparável a uma espécie de combustível indispensável para as células, que torna a molécula atraente e incentiva, na teoria, os cientistas a estudarem sua eficácia para doenças tão diferentes. É um metabólito direto do aminoácido essencial L metionina, formado pela reação entre a Lmetionina e o trifosfato de adenosina.

Indicações:

  • Equilíbrio do bem –estar emocional – ajuda a combater sintomas da depressão;
  • Manutenção da saúde dos ossos e articulações – ação antiinflamatória e analgésica em osteoartrite;
  • É indicado, em algumas doenças hepáticas - cirrose hepática aguda e crônica, do tipo biliar, hepatite e colestases, cirrose por intoxicação medicamentosa e alimentícia.
  • Mecanismo de ação:

SAMe foi primeiramente descoberto em 1952. É sintetizado endogenamente da adenosina trifosfato (ATP) e da metionina e se transforma em S-adenosil homocisteína através da perda do grupo metil. SAMe (S-adenosil-metionina) é um derivado de aminoácido sintetizado no corpo.
O organismo produz normalmente este composto e utiliza-o em vários processos bioquímicos: no sistema imunitário, na manutenção das membranas celulares e na produção e decomposição de químicos cerebrais (serotonina, melatonina, dopamina) e da vitamina B12. Mais importante ainda, participa na composição do ADN e da cartilagem dos ossos. Um dos componentes principais do SAMe, a metionina, é um aminoácido essencial que integra a composição das proteínas e que se pode encontrar em alguns alimentos (carne e peixe). O problema é que não em doses suficientes. Outros estudos sugerem uma atividade antiinflamatória potente.


Combate os estados depressivos


Em Dezembro de 2004, o Journal of Clinical Psychopharmacologyrelatava como a associação de SAMe ao tratamento com anti-depressivos tinha resultado em diminuição dos sintomas para 50% dos doentes observados e alívio total para 43%. Conduzido noMassachusetts General Hospital, o teste levou a que os médicos introduzissem este suplemento nutricional na terapêutica contra a depressão.

Articulações mais saudáveis

Estudos sugerem que o SAMe pode reduzir a dor e inflamação nas articulações e promover a reparação da cartilagem.
SAMe é absorvido no intestino delgado após a ingestão oral. Sua absorção é melhor em um estômago vazio.

Dosagem:

Dose usual: 200mg/dia. Tratamento de depressão: 400 a 1600mg/dia em doses divididas. Problemas hepáticos: 1600mg/dia em doses divididas. Problemas ósseos: 200 a 1200mg/dia em doses divididas Pode ser associado com vitaminas B6 e B12 e ácido fólico.

Precauções:

Pessoas que sofrem de doença bipolar (maníacos depressivos) não devem usar SAMe; Não é recomendado para uso em crianças e sob terapêutica sob câncer.

Contra – indicações:

Nenhuma relatada.

Reações adversas:

Não existem relatos de efeitos adversos graves.

Estes são nossos produtos mais vendidos

Contact Person Envie um Whatsapp!